quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A vida corre depressa


Olá.

A vida corre muito depressa, demasiado depressa. Num abrir e fechar de olhos deixamos de ser aqueles jovens que só fazem disparates e passamos para a paragem seguinte. Chega a ser mais rápido do que esperar pelo próximo autocarro da Carris. A verdade é que num abrir e fechar de olhos me apercebi que em menos de uns dias irei completar 19 anos. Já comecei a tomar grandes responsabilidades e além de estudar trabalho imenso, talvez mais do que metade da sociedade Portuguesa. Neste momento, estou a acabar o ensino secundário, a fazer Matemática de 12º ano e Biologia e Geologia de 11º ano. Dou explicações de Inglês a alunos do 5º ao 11º ano, dou aulas na Universidade Sénior, e ainda faço babysitting ao domicilio. Por vezes, acho que ainda não estou pronta para tanta responsabilidade, mas senão for assim, então quando é que eu vou começar a ser responsável??? Por mais que não queira, comecei a ser obrigada a deixar de depender dos meus pais, principalmente devido à tão famosa "crise". Tempos de poupança exigem medidas rápidas, crescimento muito rápido.

Acabo por pensar se será a melhor forma de vida. Mas quanto menos tempo tenho para mim, menos tempo passo a fazer disparates, a pensar em disparates, e afins. O sentido de responsabilidade mudou imenso. E já não sou capaz de voltar à rotina que tinha há uns meses atrás.

Bem espero ver como é que tudo isto corre. O que terá de acontecer, acontece. E sempre aprendemos algo para utilizarmos no futuro.

Com muito amor, L.

Sem comentários:

Enviar um comentário