segunda-feira, 12 de julho de 2010

Prazeres

Olá.

Com a minha tenra idade, tenho vindo a pouco e pouco a descobrir o que é que a vida realmente nos dá.

Foi me possível chegar a uma conclusão (nem todos podem concordar, mas enfim). Cheguei à conclusão que existem milhares de tipos de prazer: momentâneos, espirituais, carnais, enfim, uma serie deles.
Mas por fim, decidi que na minha vida apenas existiriam prazeres momentâneos e prazeres espirituais.

Os prazeres momentâneos, são aqueles que nos dão apenas prazer durante a sua realização, mas que no fim, não nos trazem qualquer tipo de felicidade permanente. Sentimo-nos atraídos, mas no fim, acabamos por ficar com um vazio, que nos corroí por dentro, como quando consumimos o veneno mais poderoso mas que mata lentamente.
O melhor exemplo que posso referir, é quando as mulheres vão às compras. Na realidade, temos o roupeiro cheio, não precisamos de mesmo mais nada, mas como a nossa auto estima está tão em baixo, queremos sempre uns sapatos novos ou até mesmo um vestido de outra cor, nem que seja só mesmo para usar quando estamos a deprimir em casa, a ver um daqueles filmes deprimentes e a beber um copo de vinho.

Depois, os prazeres espirituais, são todos aqueles, que até podem durar uns pequenos segundos, mas por dentro fazem maravilhas, e trazem-nos a felicidade durante muito e muito tempo. Por vezes não nos apercebemos de imediato. São pequenas coisas que nos deixam fora de nós. Estão incluídos sentimentos, acções, pequenos gestos.
Não consigo encontrar um bom exemplo, e talvez nem me lembre de um pessoal, mas sei que cada um de nós já o viveu.

Bem aqui me fico

XOXO

Sem comentários:

Enviar um comentário