domingo, 20 de junho de 2010

AFS - a experiência de quem recebe


Olá,

Hoje venho falar-vos de um programa no qual decidi participar este ano lectivo. Este ano aventurei-me a acolher alunos estrangeiros na minha casa.

A Intercultura-AFS tem como objectivo contribuir para a Compreensão e Paz entre os Povos, ajudando a criar uma geração de Homens dispostos a lutar por um mundo mais justo.

Acolhi na minha casa uma jovem proveniente da Islândia, mais conhecido pelo país do gelo. Aquele país que tanto tem aparecido nas notícias devido ao vulcão, que ninguém consegue dizer o nome, e que quase destruiu a economia mundial.

Bem durante 10 meses tive uma irmã, um acontecimento raro, visto que sou filha única. Tive que aprender muita coisa, e principalmente a partilha algo muito difícil até ao momento.

O meu dia-a-dia teve que ser adaptado a um novo ser que passou a fazer parte da família.

Os primeiros meses foram complicados, foi uma fase de adaptação por ambas as partes, mas estes últimos dias têm sido bem piores. Ganhar consciência de que a pessoa que passa quase 24 horas do dia connosco se vai embora não é nada fácil.

Posso dizer que ganhei uma irmã para a vida e que foi uma experiência incrível, cheia de altos e baixos, bons e maus momentos.

Agora só espero poder voltar a ver a minha irmazinha o mais rapidamente possível, quer dizer pelo menos até ao próximo sábado vou estar com ela, mas vou sentir muitas saudades. O choro agora não pára.

Já em Setembro irá chegar a minha nova sister proveniente da Itália !!!!!

Well, fico-me por aqui, se quiserem perguntar não se acanhem....


XOXO

Sem comentários:

Enviar um comentário