quinta-feira, 10 de junho de 2010

Ministério da Educação: Até quando vamos aguentar estas burrices????

Não sei se foi a três ou quatro dias que tive tanta vontade de pegar nas minha perninhas e ir até ao Ministério da Educação, que quase dei em louca.

Esta nova noticia que saiu sobre o ensino público é desconcertante.

Qual é a ideia de fazer com que os alunos a partir dos 15 anos que frequentam o 8º ano de escolaridade passem logo para o 10º ano, fazendo apenas uns exames, e saltando o 9º ano??

Agora expliquem-me uma coisa: até que ponto se irá facilitar mais o ensino português? Não me digam que os alunos que farão esses tais exames são super inteligentes!!! Ou então, e peço desculpa pela sinceridade, na altura de realização desses exames terão as suas resoluções!!!

Na minha opinião uma pessoa que não está apta para progredir para o 9º ano nunca na vida poderá passar para o 10º ano. Aliás, no 9º ano é quando se dão as bases mais importantes para o ensino secundário.

Fico parva a olhar para tais absurdos da nossa sociedade portuguesa.

Continuo a achar que neste pequeno país se facilita demais quem não quer fazer nada e corta-se as pernas a quem um dia se aventura a ir mais além.

Fica aqui uma questão: Até quando é que o povo português vai comer e calar???????

Ajudem-me, eu não entendo estas mentalidades....

XOXO, Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário